“CAPITÃO MIAU MIAU”
LISBOA
Peça Infantil, “Capitão Miau Miau”, para 2 pessoas.
OFERTA INATIVA 
A oferta expira a
0d
0h
0m
0s

DESTAQUES DA OFERTA

Espaço Teatroesfera
Espetáculo Infantil “Capitão Miau Miau”
Voucher válido para 2 pessoas
O espectáculo Capitão Miau Miau é um musical para crianças de todas as idades da autoria do músico e compositor Jorge Courela, inspirado nas aulas de música no pré-escolar.
É uma parábola alegórica que nos leva numa viagem de busca, descoberta e realização de sonhos, de encontro à nossa própria essência. Os três heróis desta aventura representam a trindade Corpo, Alma, Espírito.
Escolher 1 das datas disponíveis: de 18 de Fevereiro a 30 de Abril:
Sábados às 16 horas
Domingos às 11h
A partir dos 3 anos de idade
Localização:
Teatroesfera
Rua Cidade Desportiva, Monte Abraão - Queluz
2745 - 012 Queluz
(junto ao MC Donalds de Monte-Abraão e ao Real Sport Clube)

OPÇÕES DISPONÍVEIS

- 11 de Março às 16h
- 12 de Março às 11h
- 18 de Março às 16h
- 19 de Março às 11h
- 25 de Março às 16h
- 26 de Março às 11h
- 1 de Abril às 16h
- 2 de Abril às 11h
- 8 de Abril às 16h
- 9 de Abril às 11h
- 22 de Abril às 16h
- 23 de Abril às 11h
- 29 de Abril às 16h
- 30 de Abril às 11h
 

CONDIÇÕES

- Voucher válido para 1 das datas disponíveis do espetáculo
- Necessário efectuar reserva através do 932 490 509 ou meninadabilheteira@teatroesfera.com
- Pode comprar os vouchers que desejar
- Entregar o voucher impresso na bilheteira 30 minutos antes do espetáculo, afim de trocar pela entrada no mesmo
- A não comparência implica a anulação do voucher
- Espectáculo para maiores de 3 anos

DESCRIÇÃO DETALHADA

Capitão Miau Miau
O Capitão Miau Miau leva-nos numa viagem de procura, descoberta e realização de sonhos, apresentando ao público três heróis que representam o Corpo, a Alma e o Espírito. O Capitão Miau Miau, o Gato Sapato e a Gata Felícia, ao aventurarem-se em direção à Fonte dos Desejos, aceitaram pôr em movimento os seus sonhos, acreditaram vir a encontrar uns peixes especiais, diferentes de todos os que já conheciam: Peixes Dourados! Para realizar aquilo em que acreditam, têm de ter um espírito livre, solto, sabedor, mágico… Precisam de uma alma aberta às memórias de um passado belo, maravilhoso, onde a música era doce e o amor tornava tudo perfeito porque todos eram iguais. Alimentaram os corpos para melhor se prepararem para uma estrelada noite de repouso em que os sonhos despertaram no Capitão Miau Miau a vontade de chegar à Ilha Misteriosa onde haveria uma Fonte Sagrada. Apesar da incerteza e de tudo o que tinham de passar, o Capitão Miau Miau e os dois amigos que escolheu para o acompanharem nessa aventura, não hesitaram.

A produção de Grupo Teatroesfera, o musical infantil “Capitão Miau Miau”, autoria do músico e compositor Jorge Courela, conta com a encenação de Fernando Gomes e interpretação de Jorge Estreia, Isabel Ribas, Luís Pacheco, Ana Landum e David Granada, leva-nos numa viagem de procura, descoberta e realização de sonhos, apresentando ao público três heróis que representam o Corpo, a Alma e o Espírito.

Sobre o autor: As aventuras do Capitão Miau Miau, o Gato Sapato e a Gata Felícia, em busca da ilha misteriosa e sua fonte sagrada. O Capitão Miau Miau é um musical infantil, e um cd áudio. Surge no decorrer das aulas de música no pré-escolar e dos concertos para crianças. Jorge Courela é professor de música no pré-escolar, já trabalhou com/para Susana Félix, Beto, André Sardet, Filipe La Féria (Musical Jesus Cristo Superstar), António Feio & Eduardo Madeira, Gimba (Afonsinhos do Condado), UAU Produções (Musical Xutos e Pontapés), Comédia à la Carte, Operação Triunfo e muitos outros.

O Grupo Teatroesfera é uma estrutura artística que se constituiu em Março de 1995.
Formado por atores profissionais com experiência em várias companhias nacionais que firmaram uma relação artística no trabalho em comum no Teatro da Veredas (premiado pela associação de críticos como grupo revelação) tem a sua sede em Queluz, Monte Abraão, possuindo um espaço próprio, que foi edificado em 2001 com o apoio da Câmara Municipal de Sintra.
Um dos princípios estruturantes do Grupo Teatroesfera é a relação com a comunidade envolvente. Durante a sua existência, cativou o público com espetáculos como “FINCA-TE”-Festival Internacional de Café-Teatro da Cidade de Queluz e com “Num Abril e fechar d’Olhos”, coprodução com a Acert, integrado nas Comemorações dos trinta anos do 25 de Abril da Câmara Municipal de Sintra e na Programação Festas das Cidades do Euro 2004.
A sua linha artística é a acumulação de vários anos de pesquisa, integrando vários encenadores, criando uma diversidade de programação e estímulos culturais.
Nas peças do Teatroesfera, o trabalho de ator é reconhecido como génese da criação, complementada por imagens de qualidade e rigor numa visão cenográfica de particular mobilidade, capacidade de transformação e envolvência. A companhia teatral centra a sua criação artística no trabalho do ator, fundamentação para a programação dos espetáculos e escolha de várias linhas dramaturgias que sublimam a criatividade dos intérpretes.
O resultado são espetáculos de um rigoroso trabalho de ator, com uma grande dose de suspense, diversas vertentes do humor mesmo naqueles com temas incómodos, sempre intricados por valores e direitos de igualdade e de respeito pelo ser humano com um tom de surrealismo ou non-sense poético do universo suburbano.
Consciente da importância da mediação cultural e do ensino artístico, reorganizou atividades como espaços de debate, ateliês e espetáculos para crianças no Projeto IUP!- Aqui fabricam-se Sonhos.

O Grupo Teatroesfera é apoiado regularmente pela Governo de Portugal – Secretaria de Estado da Cultura- Direção Geral das Artes, e pela Câmara Municipal de Sintra.

CONTACTOS E LOCALIZAÇÃO

Espaço Teatroesfera
Rua cidade desportiva, Monte Abrãao
2745-012 Lisboa
T. 932 490 509

VER MAIS OFERTAS