ESCOLA DE DANÇA
SINTRA
Let's Dance! Apaixone-se pela dança. Experimente duas modalidades e usufrua durante 1 mês.
OFERTA ATIVADA 
A oferta expira a
0
9
5
25

DESTAQUES DA OFERTA

Dance'Art
Voucher válido para 1 pessoa, durante 1 mês = 4 aulas
Escolher 2 modalidades diferentes entre:
• Sevilhanas
• Dança Oriental (dança do ventre)
• Contemporânea
• Kizomba
• Ballet
• Barra de chão
• Pilates.
• Hip Hop
• Salsa
Duração: 1 hora por aula
Horário aulas:
Varia consoante as modalidades.
Verificar horário das aulas no site em http://academiadanceart.weebly.com/horaacuterios-e-preccedilos1.html
Horário da secretaria:
2ª a 6ª feira, das 15h às 20h
Oferta:
Após o 1º mês de frequência do voucher, a Dance'Art oferece a taxa de inscrição.
http://academiadanceart.weebly.com/

OPÇÕES DISPONÍVEIS

- 1 Mês de Aulas de Dança (2 modalidades) p/ 1 Pessoa
 

CONDIÇÕES

- Voucher válido até 31 de Julho de 2018
- Verifique os horários no site em http://academiadanceart.weebly.com/horaacuterios-e-preccedilos1.html
- Não é permitido entrar no estúdio com calçado da rua
- Indicar que tem 1 voucher Lifecooler
- Entregar voucher impresso no dia em que inicia
- Desmarcações com 48h de antecedência
- A não comparência implica anulação do voucher

DESCRIÇÃO DETALHADA

DANÇA ORIENTAL
Sua origem data de 7000 anos atrás, relacionada aos cultos primitivos da deusa-mãe e talvez por esta razão os homens eram excluídos. Utilizada através de rituais religiosos, preparava as mulheres para o parto. Actualmente tem muita procura pela sua beleza de movimentos assim como as mudanças que causa a nível fisico,organico,mental e emocional no ser feminino.
Benefícios Físicos:
- Preparação para ao parto;
- Recuperação do tonos muscular pós -parto;
- Combate problemas relacionados ao abdómen como: dores menstruais, cólicas, dores renais, etc.
- Alongamento geral do corpo sem riscos de lesões, distensões ou contracturas (obviamente, através de exercícios bem administrados);
- Tonificação da musculatura de forma gradual
- Fortalecimento dos órgãos localizados no abdómen, tornando -os mais eficientes e activos;
- Postura correcta e confortável;
- Equilíbrio e energização;
- Respiração correcta;
- Auxílio em dietas de perda e ganho de peso;

Psicológicos/emocionais/sociais:
- Aumento da auto-estima;
- Aprender a se sensualizar sem se vulgarizar;
- Perceber os valores ligados ao ser humano e a natureza e não à aparência;
- Despertar interesse por música, ritmos e cultura oriental
- Proporciona o relaxamento mental/ diversão;

KIZOMBA
É uma palavra Angolana que significa festa. As ” Garinas “ e os “Madjés” que iam á festa diziam: vamos “Kizombar”. Os angolanos que trabalhavam para os portugueses, começaram a introduzir nas suas danças, como Semba, influencias do tango que viam dançar aos portugueses.
Terá surgido assim este novo estilo que os angolanos passaram a dizer: vamos dançar a Kizomba.
É uma dança muito sensual e também muito quente, como só poderia acontecer ao fundir-se com o erotismo do tango e com o calor dos ritmos africanos.
A kizomba é uma dança lenta, como que pisando algodão, num ritmo imposto pela propria cadência da musica.

SEVILHANAS
Sevilhana é uma dança de par. Normalmente o par é composto por homem e mulher, mas é igualmente comum ver-se duas mulheres a dançar. A dança é feita em séries de quatro e cada uma é coreografada de forma diferente, levando o nome da sua posição cronológica: “primeira”, “segunda”, “terceira” e “quarta”. Existem várias versões sobre a sua origem, há quem indique que as Sevilhanas vêm mesmo de Sevilha e outros não concordam… mas em ambos os casos concordam que advém da evolução do Flamenco para uma música e dança mais viva, mais alegre, mais colorida…
É uma dança temperamental que exige uma grande parte de improvisação nos movimentos e gestos, cabendo a cada bailarino dar o seu toque pessoal, colocandoa tónica na graça – quando dançam duas mulheres - no salero ou na sensualidade, quando o par é misto.

CONTEMPORÂNEA
A Dança Contemporânea é um estilo de dança moderna voltada para a diferença e inovação no mundo artístico. É algo pouco comum e ainda pouco explorado, sendo importante dar a conhecer este género de dança.
A pesar de ter surgido na década de 1950, a dança contemporânea definiu-se concretamente na década de 80, uma vez que esteve, durante esses 30 anos, em período de experiência e improviso.
Apareceu como forma de protesto contra os padrões da cultura clássica e, apesar das comuns referências ao ballet, jazz e hip-hop, desenvolveu movimentos e uma linguagem muito própria e característica.
A dança contemporânea não é totalmente definida por técnicas específicas, dando ao bailarino liberdade para criar as suas próprias partituras coreográficas.
As coreografias contemporâneas são executadas através de métodos tais como improvisação e são compostas através de temas relacionados com a política, sociedade, cultura, autobiografia, comportamentos e quotidiano.
A dança contemporânea modificou drasticamente as "posições-base" do ballet clássico, além de tirar as sapatilhas das bailarinas e parar de controlar o seu peso. Ela mantém, a estrutura do ballet, faz o uso de diagonais e da dança conjunta. A dança contemporânea procura uma ruptura total com o ballet.
A dança contemporânea não possui uma técnica única estabelecida, todos os tipos de pessoas podem praticá-la.

BALLET CRIANÇAS E ADULTOS
O Ballet é parte parte da educação de uma criança. O Ballet ensina disciplina pessoal e desenvolve o gosto e apreciação da música, desde muito pequeninos.
Esse é o benefício para o aluno. Mas que benefício têm os pais colocando seus filhos numa classe de Ballet?
O Ballet envolve os pais com o desenvolvimento das habilidades de seus filhos, essa deve ser uma experiência muito agradável pois os pais têm a oportunidade de compartilhar com seus filhos, a conquista de seus objectivos e ver como eles crescem com confiança e maturidade.
Os seus filhos ganham disciplinada mente e do espírito, assim como do corpo, permite que eles se expressem como indivíduos, artisticamente, o que pode ser passado para outros aspectos de suas vidas.

BARRA DE CHÃO - POSTURA E ALONGAMENTOS
​Esta aula tem como principal objetivo o alongamento e o controlo dos músculos, corrigindo a postura, melhorando o equilíbrio, aumentando a força e prevenindo lesões. Este tipo de trabalho permite ter uma maior consciência corporal, oferecendo-lhe um trabalho completo respeitando as limitações físicas de cada um.
Esta modalidade proporciona ainda uma ótima condição física, uma postura alongada e um corpo tonificado, pelo que é também um complemento excelente para qualquer pessoa, de qualquer faixa etária.

PILATES
Pilates é um método de treino, com metodologia e exercícios próprios. Foi idealizado por Joseph H. Pilates, no início da década de 1920 e tem como principal objectivo trabalhar o corpo e a mente como um todo.
Este método permite trabalhar o corpo de dentro para fora, da musculatura mais profunda até à mais periférica. Além do fortalecimento muscular, existem sempre melhorias de flexibilidade, estabilidade da coluna vertebral, equilíbrio, coordenação motora, respiração, relaxamento e até prevenção e reabilitação de lesões.
O método Pilates assenta sobre o conceito da contrologia (contrology), que significa controlar conscientemente todos os movimentos musculares do corpo bem como a utilização dos mecanismos funcionais para maior benefício na realização dos movimentos. A centralização, concentração, controlo, precisão, respiração e fluidez são os alicerces desta metodologia e a sua combinação proporciona uma melhor eficácia na realização dos exercícios e actividades.
Joseph H. Pilates inspirou-se em exercícios de disciplinas do mundo oriental e ocidental, a junção das filosofias orientais de relaxamento e ligação ao corpo e mente com o trabalho muscular de força, resistência e intensidade de movimentos da filosofia ocidental, gerou o equilíbrio ideal entre estes dois mundos. E é esse método Pilates que nos dias de hoje traz diversos benefícios a qualquer praticante independentemente da sua faixa etária.

HIP-HOP
É um movimento cultural iniciado no final da década de 1960 nos Estados Unidos como forma e reação aos conflitos sociais e à violência sofrida pelas classes menos favorecidas da sociedade urbana. É uma espécie de cultura das ruas, um movimento de reivindicação de espaço e voz das periferias, traduzido nas letras questionadoras e agressivas, no ritmo forte e intenso e nas imagens grafitadas pelos muros das cidades.

SALSA
Surgiu em Cuba, nos anos 60, sendo caracterizada pela ampla mistura de músicas caribenhas, com influências do mambo, do cha-cha-cha, da rumba cubana, do reggae e até mesmo do samba. Toda essa mistura só poderia resultar num ritmo envolvente e sensual. Para nomear esse novo gênero de dança e música, os cubanos da tradicional banda La Sonora Matancera escolheram a palavra “salsa”, que significa “tempero” em castelhano. A ideia era demonstrar que esse tipo de música tinha um “sabor” diferente de tudo o que as pessoas já conheciam.
O movimento que originou este novo estilo de música latino-americana começou em Nova Iorque, na década de 70, quando um grupo de jovens músicos começou a mesclar sons e ritmos visando criar uma sonoridade que tivesse um "sabor" latino-americano. De Nova Iorque, a salsa rapidamente ganhou o público internacional, expandindo-se para Porto Rico, República Dominicana, Colômbia, México, Venezuela e outros países latino-americanos. Durante os anos 1980, a salsa expandiu-se para a Europa e Japão.
A salsa é uma dança com um ritmo contagiante, que tem conquistado bailarinos do
mundo inteiro, pelo seu carácter sensual, alegre e expansivo.

Dance'Art: Bem vindo ao seu espaço de dança, estética e muito mais.
Poderá contar com Professores de referência, credenciados e com muita experiência, que lhe vão proporcionar momentos únicos e de total inspiração... Let's Dance!

http://academiadanceart.weebly.com/

CONTACTOS E LOCALIZAÇÃO

Dance'Art
R. Dr. Félix Alves Pereira 13
2710-716 Sintra
T. 219 243 278 | 964 460 290

VER MAIS OFERTAS