TEATRO “LITERATURINHA – ALICE NO JARDIM”
CACÉM
19 e 20 de Maio: “Literaturinha – Alice no Jardim”, no AMAS – Auditório Municipal António Silva.
OFERTA INATIVA 
A oferta expira a
0d
0h
0m
0s
12 000
Ver Opções

DESTAQUES DA OFERTA

Teatromosca
Voucher válido para 1 ou 4 pessoas
“Literaturinha – Alice no Jardim”, Leitura encenada a partir de Alice no País das Maravilhas, de Lewis Carroll, pelo teatromosca
Adaptada do celebérrimo romance Alice no País das Maravilhas, obra-prima do escritor, matemático e fotografo Lewis Carroll, a leitura proposta valoriza o conceito de jardim, aduzido como metáfora poética de «lugar da imaginação», o anfitrião é, como no romance, a personagem do coelho, «lebre» da protagonista. Os atores/leitores multiplicam-se por dois:dois Lewis Carroll, duas Alices, dois coelhos brancos, também há um rato timorato, uma lagarta fleumática e um apetecível bolo de chocolate.
Ficha Técnica e Artística
• Direção artística do projeto: Pedro Alves
• Interpretação: Pedro Alves, Filipe Araújo e Miguel Moisés (Espetáculo com necessidade de proximidade do público)
• Fotografia: Catarina Lobo
• Design gráfico: Alex Gozblau
• Produção executiva: Catarina Lobo e Inês Oliveira
• Produção: teatromosca
• Apoios: Câmara Municipal de Sintra, Junta de Freguesia de Agualva e Mira Sintra e 5àSEC
Data:
• 19 de Maio, às 16h
• 20 de Maio, às 11h
Duração: 40 minutos aprox.
Classificação etária: M/6
Localização:
AMAS - Auditório Municipal António Silva
Shopping Cacém
Rua Coração de Maria, nº1 Cacém

OPÇÕES DISPONÍVEIS

- Teatro “Literaturinha – Alice no Jardim”: 19 de Maio, às 16h: 1 pessoa
- Teatro “Literaturinha – Alice no Jardim”: 20 de Maio, às 11h: 1 pessoa
- Teatro “Literaturinha – Alice no Jardim”: 19 de Maio, às 16h: Pack familiar ( 4 pessoas)
- Teatro “Literaturinha – Alice no Jardim”: 20 de Maio, às 11h: Pack familiar ( 4 pessoas)
 

CONDIÇÕES

- Voucher válido para o dia escolhido do espectáculo
- Necessário efectuar reserva prévia até 24 horas antes do espetáculo, através do
91 461 69 49, 96 340 32 55 ou teatromosca@gmail.com
- Pode comprar os vouchers que desejar
- Entregar o voucher impresso na bilheteira 30 minutos antes do espetáculo
- A não comparência implica a anulação do voucher
- Sem marcação de lugares.
- Não é possivel alterar ou cancelar este cupão.

DESCRIÇÃO DETALHADA

“Literaturinha"
O projeto «Literaturinha», criado em 2006, consiste da criação e apresentação de leituras encenadas com o objetivo de iniciar os espetadores (crianças ou adultos) na fruição estética dos clássicos da literatura infanto-juvenil. Inicialmente, este projeto foi acolhido pelo Centro Cultural Olga Cadaval, onde, mensalmente, de outubro de 2006 a junho de 2008, acabou por ser apresentado um total de 16 diferentes leituras, e, desde então, o teatromosca tem apresentado este projeto em auditórios, bibliotecas e escolas de todo o país. O dispositivo cénico de «Literaturinha» é elementar e portátil: dois intérpretes/leitores (atores e/ou músicos), duas malas, objetos dentro. Cenário, som e luz: mínimos. Para todas, a sala favorita é despojada e intimista q.b.. O que conta: a estória.

Teatromosca
O teatromosca é uma companhia de teatro fundada em Sintra em 1999. Produziu espetáculos com textos de Eric Bogosian, John Berger, Samuel Beckett, Francisco Luís Parreira, Gil Vicente, Gao Xingjian, Sharman Macdonald, entre outros. Coproduziu projetos com o Centro Cultural Olga Cadaval, Theatro Circo de Braga, Casa Conveniente, CAPa, Fundação Cultursintra, Fundação para a Ciência e o Desenvolvimento, Lugar Comum, Festival de Sintra, entre outros. Recentemente, produziu a Trilogia Norte-Americana, adaptando três dos mais influentes romances norte-americanos (Moby-Dick; O Som e a Fúria; Fahrenheit 451), com direção artística de Pedro Alves.

É objetivo da companhia garantir colaborações com estruturas artísticas e culturais afins, e outras instituições, de natureza diversa, de implantação local, nacional ou internacional. O teatromosca tem procurado diversificar e consolidar essa rede, envolvendo parceiros e coprodutores em todo o processo de criação dos projetos, através da sua participação em diferentes fases. Ao mesmo tempo que procura servir um circuito nacional e internacional de intercâmbio de projetos, a companhia pretende trazer para Sintra outros projetos e estruturas com quem se tem cruzado, com quem tem colaborado ou com quem tem afinidades artísticas.

Quatro dos seus últimos espetáculos foram escolhidos pelo crítico de teatro do semanário Expresso como dos melhores espetáculos teatrais apresentados em Portugal. Entre outros projetos, a companhia organiza anualmente o MUSCARIUM - festival de artes performativas em Agualva-Cacém-Sintra, assegura a tutoria do grupo de teatro Duas Senas em parceria com o Centro de Educação para o Cidadão Deficiente de Mira Sintra, e possui um projeto editorial, a moscaMORTA, que, anualmente, promove a edição de textos dramáticos originais de jovens dramaturgos portugueses ou outros textos relacionados com as artes do espetáculo.

Desde 2008, a companhia está sediada na Casa da Cultura Lívio de Morais, em Mira Sintra, onde desenvolve grande parte das suas atividades. É nesse espaço que funciona o Departamento de Pedagogia e Animação (DPA) do teatromosca, responsável por um conjunto de projetos com a comunidade (aulas de teatro, ateliês, cursos para profissionais e amadores e os projetos Teatro Duas Senas e Ao Encontro do Tempo). A partir de 2017, a companhia passou a gerir e programar o AMAS - Auditório Municipal António Silva, no Cacém, uma sala de espetáculos com 188 lugares.

CONTACTOS E LOCALIZAÇÃO

Teatromosca
AMAS - Auditório Municipal António Silva
2735-470 Cacém
T. 91 461 69 49 | 96 340 32 55

VER MAIS OFERTAS
Este website utiliza cookies para garantir uma melhor experiência de navegação. Para aceitar o seu uso basta continuar a navegar. Consulte mais informações aqui