PERCURSO PEDESTRE + BOOK
SINTRA
Descubra os encantos de Sintra, num Percurso Pedestre Diurno + Book Fotográfico Digital para 1 pessoa.
OFERTA ATIVADA 
A oferta expira a
0
5
5
36

DESTAQUES DA OFERTA

Portugal Wild Trail
Voucher válido para 1 pessoa
Duração: cerca de 3 horas
Escolher 1 dos 3 percursos:
• Pelos Caminhos de Eça
• Odisseia em Colares até às Pegadas de Dinossáurios
• Os Mistérios da Peninha e Adrenunes
Inclui: seguro de acidentes pessoais/responsabilidade civil
Local de encontro: de acordo com o percurso escolhido

OPÇÕES DISPONÍVEIS

- Percurso Pedestre Diurno em Sintra + Book Fotográfico Digital p/ 1 pessoa
 

CONDIÇÕES

- Voucher válido até 31 de Novembro de 2018
- Reserva prévia e verificação de disponibilidade para 960 375 106
- Desmarcações com 48h de antecedência
- A não comparência implica anulação do voucher
- Obrigatório entregar o voucher no dia em que vai utilizar
- Não acumulável com outras ofertas
- Recomendado usar roupa adequada à estação e confortável


DESCRIÇÃO DETALHADA

Percurso 1 - "Pelos Caminhos de Eça" - Local de encontro: Junto ao Palácio da Vila

Um trilho seguindo o Caminho dos Castanhais, em Sintra, um dos caminhos preferidos pelo escritor que costumava ficar numa das quintas junto ao percurso. No retorno ao Palácio da Vila, passaremos pelo histórico Lawrence, Fonte e Cascata dos Pisões, Quinta do Relógio, Regaleira, Feteira dos Castanhais e Quinta do Castanheiro, há aqui um - castanheiro com mais de 500 anos! - no Caminho dos Frades. Num desvio pelo Caminho da Fonte dos Amores vislumbramos também ao longe o Palácio de Monserrate.
O caminho que escolhemos para esta experiência segue as pisadas de Eça de Queiroz, fazendo juz ao romantismo eterno de Sintra. Aqui cruzam-se a Sintra medieval e o verde deslumbrante da paisagem na parte do trilho fora da vila.


Percurso 2 - "Odisseia em Colares até às Pegadas de Dinossáurios" - Local de encontro: Parque de Estacionamento da Praia Pequena, Sintra.

O passeio inicia-se junto da Praia Pequena, Sintra. A poucas centenas de metros deparamos com as ruínas do que foi o antigo Templo Romano 'Solli et Lua'. É algo já descrito nos escritos de Ptolomeu. E afinal estamos aqui mesmo, debruçados já sobre a Praia das Maçãs. Percorremos agora um troço da Ribeira de Colares, e já rentes ao povoado do Alto do Rodízio, iremos por um atalho que nos leva até às pegadas de Dinossáurios, várias dezenas bem gravadas na rocha.
Aventuramo-nos até ao cabeço onde desponta um marco geodésico e daí temos todo este espectacular panorama: mesmo ao lado a sul a praia da Adraga e a mítica e terrível 'pedra de Alvidrar'. Contaremos as lendas e episódios associados. Para norte alonga-se a costa, bem visível até à Ericeira. Retornamos ao ponto de início através da Praia Grande.


Percurso 3 - "Os Mistérios da Peninha e Adrenunes" - Local de encontro: Parque de Estacionamento da Peninha, Sintra.

É fantasmagórico o denso Bosque dos Cedros que atravessamos neste percurso!
Já a ermida quase em ruínas, de São Saturnino, que remonta à fundação da nacionalidade, parece deveras assombrada, um local óptimo para fotos ousadas. São Saturnino, tão ligado a São Fermin e ao Touro. Iremos explicar. E logo próximo há por sinal um 'rio' Touro.
Iniciamos a experiência junto ao parque de estacionamento da Peninha, nas Pedras Irmãs, um lugar mágico, um autêntico cenário de druidas! Outro ponto alto da caminhada será um misterioso aglomerado de rochas, enormes, o megalito de Adrenunes, local de adoração dos antigos, virado a Ocidente.
Há aqui um espaço algo intimista, no recôndito das grandes pedras, ou não fosse também este mais um local de cultos e magia! No alto da Peninha atingimos um dos pontos cimeiros da serra de Sintra. Desfrutaremos a paisagem, que deixamos o olhar aflorar todo este horizonte soberbo, 360º em redor. E ouviremos a lenda da pastorinha...

http://www.portugalwildtrail.com/





CONTACTOS E LOCALIZAÇÃO

Portugal Wild Trail
Rua Luís de Camões, 11
2685-220 Loures
T. 960 375 106

VER MAIS OFERTAS
Este website utiliza cookies para garantir uma melhor experiência de navegação. Para aceitar o seu uso basta continuar a navegar. Consulte mais informações aqui