TEATRO “OS PORCOS”
CACÉM
Será o Homem responsável por tudo que está Errado? Viva a Animal Farm! Teatro “Os Porcos”.
OFERTA INATIVA 
A oferta expira a
0d
0h
0m
0s
12 000
Ver Opções

DESTAQUES DA OFERTA

Teatromosca
Voucher válido para 1 ou 4 pessoas
“Os Porcos”, a partir do romance “Animal Farm” de George Orwell
Todos os animais são camaradas. Então, porque permanecemos nesta miséria? Porque tudo o que produzimos é roubado pelos humanos. Eis aí, camaradas, a resposta a todos os nossos problemas. Resume-se numa só palavra – Homem. O Homem é o nosso único inimigo. Retire-se da cena o Homem e a causa principal do sofrimento desaparecerá para sempre. O Homem é a única criatura que consome sem produzir. Mesmo assim, é senhor de todos os animais. Como paga por todo o nosso trabalho no campo, que recebemos nós? Fome, cansaço e decepção. Mas cedo ou tarde chegará o dia. Nós perseguimos o ideal de uma sociedade livre de trabalhos forçados. Mesmo que nos custe a vida. Moinhos de vento, ceifas, esforços. Animais todos iguais, cada um a trabalhar como pode. Os Porcos lideram o caminho e nós seguimos quem nos promete liberdade. Mas é estranho. Às vezes temos a sensação que agora é ainda pior que no tempo de Sr. Jones. Moinhos de vento, ceifas, o nosso corpo, tudo tem de ser terminado no prazo certo. Os cães, eles andam por toda a parte. E nós vemos camaradas feitos em pedaços após confessarem crimes terríveis. Não recordamos bem os mandamentos, mas se está assim escrito é porque assim é, mesmo que não recordemos exatamente essas palavras... Esta é a mensagem que trazemos camaradas: Revolução! Qualquer coisa que ande sobre duas pernas é inimiga. Longa vida ao Grande Líder. E viva Animal Farm!
Data: 23 e 24 de Fevereiro, às 21h
Duração: 60 minutos aprox.
Classificação etária: M/12
Localização:
AMAS - Auditório Municipal António Silva
Shopping Cacém
Rua Coração de Maria, nº1 Cacém

OPÇÕES DISPONÍVEIS

- Teatro “Os Porcos”: 1 bilhete, 23 de Fevereiro, às 21h
- Teatro “Os Porcos”: Pack familiar ( 4 pessoas), 23 de Fevereiro, às 21h
- Teatro “Os Porcos”: 1 bilhete, 24 de Fevereiro, às 21h
- Teatro “Os Porcos”: Pack familiar ( 4 pessoas), 24 de Fevereiro, às 21h
 

CONDIÇÕES

- Voucher válido para o dia escolhido do espectáculo
- Necessário efectuar reserva prévia até 24 horas antes do espetáculo, através do
91 461 69 49, 96 340 32 55 ou teatromosca@gmail.com
- Pode comprar os vouchers que desejar
- Entregar o voucher impresso na bilheteira 30 minutos antes do espetáculo
- A não comparência implica a anulação do voucher
- Sem marcação de lugares.
- Não é possivel alterar ou cancelar este cupão.

DESCRIÇÃO DETALHADA

“Os Porcos”
O projeto “Os Porcos” é uma adaptação de Animal Farm de George Orwell, escrito entre 1943 e 1944. Esta é uma obra alegórica que espelha os eventos que conduziram à Revolução Russa de 1917 e à era Stalinista, tornando-se num conto satírico que procurava criticar a corrupção dos ideais socialistas originais da União Soviética: uma ditadura brutal, construída sobre um culto ao Líder e reforçada por um reino de terror. E se não negamos a existência desta crítica, também não procuramos exaustivamente explorá-la. Esta adaptação teatral tem um olhar quase infantil na sua simplicidade: transparece uma sucessão de eventos que leva a um determinado desfecho. E se é verdade que por vezes nos perdemos no coração destes animais que são gente, também é verdade que há momentos em que os acontecimentos parecem caídos do céu, como nos contos de fadas. Assim, esta visão coletiva sobre a obra, que abrange desde o guião até ao processo de encenação, resume-se a uma lição bem mais intemporal: o poder corrompe. Um grupo de pessoas pode unir-se debaixo de uma mesma bandeira e construir algo novo, apenas precisam de unidade e camaradagem. Mas os porcos em que colocamos a nossa confiança nem sempre se mostram dignos da mesma. E como sabemos que estamos a depositar a confiança no lugar certo quando estamos rodeados de propaganda, quando se dá o dito pelo desdito e as coisas estão sempre a mudar?

Teatromosca
O teatromosca é uma companhia de teatro fundada em Sintra em 1999. Produziu espetáculos com textos de Eric Bogosian, John Berger, Samuel Beckett, Francisco Luís Parreira, Gil Vicente, Gao Xingjian, Sharman Macdonald, entre outros. Coproduziu projetos com o Centro Cultural Olga Cadaval, Theatro Circo de Braga, Casa Conveniente, CAPa, Fundação Cultursintra, Fundação para a Ciência e o Desenvolvimento, Lugar Comum, Festival de Sintra, entre outros. Recentemente, produziu a Trilogia Norte-Americana, adaptando três dos mais influentes romances norte-americanos (Moby-Dick; O Som e a Fúria; Fahrenheit 451), com direção artística de Pedro Alves.

É objetivo da companhia garantir colaborações com estruturas artísticas e culturais afins, e outras instituições, de natureza diversa, de implantação local, nacional ou internacional. O teatromosca tem procurado diversificar e consolidar essa rede, envolvendo parceiros e coprodutores em todo o processo de criação dos projetos, através da sua participação em diferentes fases. Ao mesmo tempo que procura servir um circuito nacional e internacional de intercâmbio de projetos, a companhia pretende trazer para Sintra outros projetos e estruturas com quem se tem cruzado, com quem tem colaborado ou com quem tem afinidades artísticas.

Quatro dos seus últimos espetáculos foram escolhidos pelo crítico de teatro do semanário Expresso como dos melhores espetáculos teatrais apresentados em Portugal. Entre outros projetos, a companhia organiza anualmente o MUSCARIUM - festival de artes performativas em Agualva-Cacém-Sintra, assegura a tutoria do grupo de teatro Duas Senas em parceria com o Centro de Educação para o Cidadão Deficiente de Mira Sintra, e possui um projeto editorial, a moscaMORTA, que, anualmente, promove a edição de textos dramáticos originais de jovens dramaturgos portugueses ou outros textos relacionados com as artes do espetáculo.

Desde 2008, a companhia está sediada na Casa da Cultura Lívio de Morais, em Mira Sintra, onde desenvolve grande parte das suas atividades. É nesse espaço que funciona o Departamento de Pedagogia e Animação (DPA) do teatromosca, responsável por um conjunto de projetos com a comunidade (aulas de teatro, ateliês, cursos para profissionais e amadores e os projetos Teatro Duas Senas e Ao Encontro do Tempo). A partir de 2017, a companhia passou a gerir e programar o AMAS - Auditório Municipal António Silva, no Cacém, uma sala de espetáculos com 188 lugares.

CONTACTOS E LOCALIZAÇÃO

Teatromosca
AMAS - Auditório Municipal António Silva
2735-470 Cacém
T. 91 461 69 49 | 96 340 32 55

VER MAIS OFERTAS
Este website utiliza cookies para garantir uma melhor experiência de navegação. Para aceitar o seu uso basta continuar a navegar. Consulte mais informações aqui